O principal problema brasileiro é INCOERÊNCIA

Espie nossos artigos de opinião e, se quiser, comente-os.
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

O principal problema brasileiro é INCOERÊNCIA

Mensagem por Mochileiro »

[align=center]O principal problema brasileiro é INCOERÊNCIA[/align]

[align=justify]A principal causa da tragédia brasileira parece ser INCOERÊNCIA: A) A maioria dos eleitores brasileiros escolhem um candidato, se manifestam em relação aos erros dos adversários dele e silenciam sobre os erros semelhantes do político por eles escolhido; B) Os políticos na prática contrariam o discurso deles; C) A Polícia, o Ministério Público e o Judiciário punem um grupo político como regra e outro como exceção.

Assim, aparentemente o único caminho pra todos nós construirmos um Brasil melhor para a maioria da população parece ser cada um se controlar para ser coerente.

Só eleitores melhores e coerentes gerarão políticos melhores e coerentes.

Por exemplo, sabendo que um grupo praticou atos de corrupção (EXI: https://www.youtube.com/watch?v=koHKa76rVh8; EXII: https://www.facebook.com/paranapt/video ... 71712/) e que outro grupo também praticou atos de corrupção (EXI: https://politica.estadao.com.br/noticia ... osa,931879; EXII: https://veja.abril.com.br/politica/list ... tidos/), é preciso encontrar critério diverso de honestidade pra escolher candidatos.

Da mesma forma, se um candidato defende isenção de IR pra quem recebe até 5 salários mínimos e o outro faz o mesmo (EX: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/ ... .ghtml) é preciso encontrar outro critério para definir o voto.

E assim sucessivamente, em busca de propostas/projetos/informações verdadeiras que diferenciem um candidato do outro (EX: https://secure.avaaz.org/po/petition/Im ... I9FtQ0).
Todo candidato pode ser bom ou ruim, dependendo do interesse de cada eleitor (EX: https://www.sul21.com.br/opiniaopublica ... rantz/).
Então, apenas se cada eleitor for coerente e exteriorizar seu voto com coerência é que existirão políticos melhores, coerentes, e no Brasil prevalecerá a vontade livre e consciente da maioria dos brasileiros - resultado que todos deverão democraticamente respeitar como a única forma de se viver em paz e com prosperidade real.[/align]
Responder