VIENA - Áustria.

Bons slides ou vídeos de viagens fora do Brasil. Você pode clicar em "Responder este tópico" para fazer comentários.
Responder
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

VIENA - Áustria.

Mensagem por Mochileiro »

[align=center]Por Edison Piazza:

[tab=30]"Segue, anexo, documentário da linda cidade de "Viena", capital da Áustria, com população aproximada de 1.700.000 habitantes. Viena é um importante pólo cultural em toda Europa.

[tab=30]Em Viena usa-se o euro como moeda.

[tab=30]Viena tem um eficiente sistema de transporte público, que apesar de ser uma cidade de 1,7 milhão de habitantes, não tem congestionamentos nas ruas e avenidas. O povo usa o transporte público para locomover-se de forma rápida, confortável e eficiente. Um ticket de metrô ou bondes custa E$ 1,50 e funciona de forma integrada. Depois de picotado no primeiro meio de transporte, você tem 1 hora para circular livremente com o mesmo ticket em outros meios. A cidade tem 5 linhas de metrô, numa extensão de 68 km de trilhos, e mais de 265 km de linhas de bondes, tudo integrado, onde os passes custam E$ 1,50 (unitário) válidos por 24 horas para qualquer meio de transporte na cidade. Na estação, um grande marcador eletrônico anuncia quantos minutos faltam para chegar o próximo trem e ele chega exatamente no minuto anunciado.

[tab=30]O primeiro esporte de Viena é o esqui. Depois vem a Fórmula 1, terra de Niki Lauda e de Berguer, depois outros esportes. O futebol não tem tradição por lá.

[tab=30]Na religião 85% da população é católica.

[tab=30]Como em outras cidades austríacas, nada de banheiro público gratuito. Eles custam de E$ 0,50 a E$ 1,00, portanto, moedinhas de euro no bolso são recomendadas. Todos sanitários, de qualquer lugar, até dos terminais de metrô, são impecavelmente limpos, perfumados e com água quente nas torneiras, e nada de coisa quebrada não, tudo está em perfeito estado de funcionamento.

[tab=30]Quando você for ao supermercado, lembre-se, carrinhos para as compras custam E$ 1,00 para usar, e saquinhos para colocar suas compras também são cobrados, normalmente E$ 0,30 a E$ 0,50 cada um. Mas eles são de ótima qualidade e bonitos. E no setor de frutas e verduras é você quem pesa e cola o ticket de peso; ninguém está ali conferindo se houve abuso (e o interessante é que não há abuso mesmo).

[tab=30]Uma curiosidade na Áustria é que quem tem propriedade agrícola e não a utiliza para lavoura, é obrigado a fazer reflorestamento. Isso torna o país altamente saudável, cheio de bosques e florestas.

[tab=30]A temperatura em Viena varia de -5ºC no inverno, para +25ºC no verão. Os melhores meses para visitá-la vão de maio a setembro de cada ano. Veja a evolução da temperatura, mês a mês, no seguinte endereço:
http://www.bbc.co.uk:80/weather/world/c ... t=TT003350

[tab=30]Nos meses de julho e agosto ocorrem as maiores quantidades de chuvas.

[tab=30]Para fazer ligações telefônicas de Viena para o Brasil, há um cartão para orelhão público denominado "Minute Max", comprado em tabacarias e que custa E$ 5 euros, oferecendo muito mais tempo de conversação. Chega a passar de 1 hora, por apenas E$ 5,00.

[tab=30]As músicas que fazem fundo nesta apresentação são:

- Danúbio Azul – Interpretada por André Rieu
- Conto dos Bosques de Viena – Interpretada por André Rieu

Ligue o som, abra o arquivo anexo e passe bons momentos apreciando esse maravilhoso passeio."
[/align]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder