Vinho Tinto: benefícios e outros detalhes.

Encontre aqui informações úteis e simples sobre saúde. Observe que o conteúdo é retirado de blogs da internet ou de emails que circulam na rede, nem sempre contendo a fonte científica. Portanto, trata-se, geralmente, do sábio "conhecimento popular".
Responder
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

Vinho Tinto: benefícios e outros detalhes.

Mensagem por Mochileiro »

[align=justify]Uma reportagem interessante sobre vinho tinto: benefícios e outros detalhes.

Informação divertida, interessante e importante. Especialmente porque, na maior parte das vezes, tomamos mais cerveja do que vinho.

Talvez seja um hábtio a ser repensado.

Que tal?

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/v/URgElYIUN8Y[/BBvideo]
[/align]
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

Re: Vinho Tinto e chocolate.

Mensagem por Mochileiro »

Vinho tinto e chocolate amargo são anticancerígenos

Chocolate amargo pode diminuir o risco de sofrer derrame
O vinho tinto e o chocolate amargo são remédios poderosos contra o câncer, segundo estudo apresentado por especialistas em uma conferência na California (oeste).

"Estamos classificando os alimentos segundo suas qualidades como anticancerígenos", disse William Li, titular da Fundação Angiogenesis, sediada em Massachusetts (nordeste). "O que comemos é realmente nossa quimioterapia três vezes por dia", acrescentou.

Os pesquisadores compararam alguns alimentos com medicamentos utilizadas em tratamentos contra o câncer e descobriram que a soja, a salsa, as uvas tintas, morangos, framboesas e outros alimentos são tão ou mais potentes para combater um tumor.

Consumidos juntos, esses alimentos resultaram ainda mais poderosos no combate às células cancerosas, segundo o estudo.

"Descobrimos que a Mãe Natureza criou uma grande quantidade de alimentos com propriedades antiangiogênicas", enfatizou Li, referindo-se à capacidade destes alimentos de reduzir a multiplicação de células malignas.

[hr]

Vinho Tinto e Chocolate Amargo…

…têm poderes anticancerígenos!

De acordo com um estudo apresentado por especialistas em uma conferência nos Estados Unidos, o vinho tinto e o chocolate amargo são remédios poderosos contra o câncer.

Os pesquisadores compararam alguns alimentos com medicamentos utilizados em tratamentos contra o câncer e descobriram que a soja, a salsa, as uvas escuras, morangos, framboesas e outros alimentos são tão ou mais potentes para combater o câncer do que os remédios.

Consumidos juntos, esses alimentos se mostraram ainda mais poderosos no combate às células cancerosas. Segundo os cientistas, a natureza criou uma grande quantidade de alimentos com propriedades antiangiogênicas ou seja, com capacidade de reduzir a multiplicação de células malignas. Os cientistas estão classificando os alimentos segundo suas qualidades como anticancerígenos.

Mas cuidado! Antes de sair por aí consumindo tais alimentos sem restrição, lembre-se sempre do equilíbrio. E se você faz algum tipo de tratamento contra a doença, de forma alguma o substitua por esses alimentos, antes de qualquer coisa, consulte seu médico.

Tags: alimentos que previnem câncer, chocolate, dicas de alimentação, Prevenção do cancer, vinho

[hr]
Fonte: Página Mundo Mais Orgânico - Clique aqui!
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

Frases pra quem gosta de vinho...

Mensagem por Mochileiro »

[align=center]Slides em anexo, com frases pra quem gosta de vinho.[/align]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder